Notícia


Procuradores do MPC-PA acompanharam a 6ª edição do projeto “Capacitação”, do TCM-PA - 11/08/2017

Entre os dias 8 e 10 de agosto, o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Felipe Rosa Cruz, e a procuradora de Contas Silaine Vendramin, participaram em Santarém, região do Baixo Amazonas, da sexta edição do projeto “Capacitação”, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).

O projeto, realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA) e coordenado pela Escola de Contas Públicas Conselheiro Irawaldyr Rocha, tem como objetivo orientar prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, secretários e servidores municipais de todas as regiões do Estado.

Em Santarém, reuniu gestores dos treze municípios da região do Baixo Amazonas, que durante os três dias de evento acompanharam palestras e participaram de cursos com temas relacionados à melhoria da gestão pública municipal, dentre eles, prestação de contas, controle interno, gestão de fundos municipais e receitas próprias municipais.

Para o procurador-geral do MPC-PA, Felipe Rosa Cruz, o projeto “Capacitação” é uma iniciativa positiva que representa a função preventiva e pedagógica dos tribunais de contas, visto ser muito comum a condenação de gestores, que, no mais das vezes, decorrem da falta de uma assessoria adequada e não da vontade em lesar os cofres públicos. “Trata-se de uma iniciativa extremamente louvável, que deve ser difundida e apoiada por todos nós que fazemos parte do sistema de controle externo”, concluiu.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br