Notícia


Representando o MPC-PA, secretário do órgão visita instalações do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá - 01/09/2017

Criado com o objetivo de estimular a pesquisa aplicada, o empreendedorismo inovador, a prestação de serviços e a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de produtos e serviços de maior valor agregado e fortemente competitivos, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), recebeu na manhã desta sexta-feira, 1, a visita de membros e servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), e do secretário do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Paulo Rabelo.

No PCT Guamá, que é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia, a comitiva foi recepcionada pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Alex Fiúza.

Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer os principais projetos desenvolvidos nas instalações do parque, cuja a premissa é a da sustentabilidade, a fim de gerar o desenvolvimento em áreas estratégicas de atuação: Biotecnologia; Tecnologia da Informação e Comunicação; Energia; Tecnologia Ambiental e Tecnologia Mineral.

Para o secretário do MPC-PA, Paulo Rabelo, o parque tecnológico exerce papel estratégico e fundamental para a valorização e fortalecimento do conhecimento e da economia local. “O convite foi feito ao TCE e extensivo ao MPC. Foi uma oportunidade de perceber in loco a importância do investimento no conhecimento local, qualificando as atividades produtivas regionais e atraindo investimento de outras regiões e países”.

Além dos servidores, pelo TCE-PA estiveram presentes a presidente, conselheira Lourdes Lima, o corregedor, conselheiro Odilon Teixeira, conselheiro Luis Cunha, e os conselheiros substitutos Edvaldo Souza e Julival Rocha, e a conselheira substituta Milene Cunha.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br