Notícia


Membros e servidores do MPC-PA realizam homenagem a Nossa Senhora de Nazaré - 04/10/2017

O mês de outubro chegou e com ele o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, uma das maiores festas religiosas do mundo, envolvendo milhares de pessoas unidas pela fé e pela devoção à virgem de Nazaré. Em meio a esse clima de comoção, membros e servidores do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) prestaram a sua homenagem à Nossa Senhora de Nazaré na segunda-feira,2, como parte da programação do círio 2017.

Ao som da banda oficial da Polícia Militar, embalado por toda a emoção que o momento representa, o procurador-geral do MPC-PA, Felipe Rosa Cruz, recebeu a imagem das mãos da presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, lhe conduzindo em um traslado até o Salão Nobre do MPC-PA, onde membros e servidores, em meio a uma chuva de corações de papel, cânticos religiosos e orações recepcionaram e homenagearam a padroeira dos paraenses.

Para o procurador-geral do MPC-PA, “o círio é um momento singular e grandioso da cultura e da religiosidade que marcam o Estado do Pará”. Ele ainda ressalta, “para mim, é uma grande honra e um privilégio poder de alguma maneira participar diretamente de toda essa celebração e esse clima que toma conta de todo paraense nesse período”.

Após receber as homenagens no MPC-PA, a imagem peregrina, dessa vez, conduzida pela procuradora de contas Silaine Vendramin, retornou ao TCE-PA, sendo novamente entregue a presidente da Corte de Contas, seguindo em cortejo até o auditório da instituição, onde foi realizada a celebração de uma missa em sua homenagem.

“O Círio é uma das maiores expressões de cultura e fé. A vinda da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré seguida da benção sem dúvida renova nossa fé e nossas energias para o trabalho e em todos os âmbitos de nossas vidas para que possamos ser servidores públicos mais humanos e justos, servos realmente da comunidade. É uma honra e alegria tê-la todos os anos derramando suas bênçãos aqui." Disse a procuradora de contas Silaine Vendramin.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Fotos: Rodrigo Lima