Notícia


Rede de Controle da Gestão Pública realiza décima reunião anual de trabalho - 06/10/2017

Representando o Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), o titular da 8° Procuradoria de Contas, Stanley Botti Fernandes, participou da décima reunião anual de trabalho da Rede de Controle da Gestão Pública no Pará. O encontro aconteceu na quarta-feira, 4, na sede da Receita Federal, em Belém.

Na pauta da reunião, o acompanhamento das ações de trabalho de 2017 e a apresentação da ONG Associação dos Amigos do Patrimônio de Belém (AAPB).

A programação da Rede de Controle para o mês de outubro inclui, ainda, a realização de dois cursos de capacitação, que abordarão o novo marco regulatório de enfrentamento à corrupção e a apresentação das ferramentas “Observatório da Despesa Pública (ODP)” e “LabContas”, desenvolvidas pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o acompanhamento da execução das despesas públicas.

Os cursos serão realizados no dia 25 deste mês no Auditório Ministro Almiro Nogueira, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). Serão ofertadas 150 vagas para os servidores integrantes das instituições que compõem a Rede de Controle. Os interessados podem fazer sua inscrição no site https://ead.cgu.gov.br/.

Cursos de capacitação da Rede de Controle da Gestão Pública no Pará
Data: 25 de outubro de 2017
Local: Auditório Ministro Almiro Nogueira do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA)
Hora: Observatório da Despesa Pública (ODP) e LabContas” - 9h às 12h/ “Novo Marco Regulatório de Enfrentamento à Corrupção” - 14h às 17h.
Público-Alvo: Servidores integrantes das instituições que compõem a Rede de Controle da Gestão Pública do Estado do Pará.

Serviço
AscomMPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Fotos: Ascom/MPF