MPC - Ministério Público de Contas do Estado Pará

Notícia


MPC-PA é um dos vencedores do 1° Concurso de Projetos 2017, Prêmio “Talentos do Ministério Público de Contas Brasileiro - 14/12/2017

Criado com o objetivo de estimular o diálogo, a integração, e refletir sobre os obstáculos para o crescimento pessoal e coletivo, além de traçar estratégias de ação para resultados positivos, o projeto “Aproxima Ação” do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) foi um dos vencedores 1° Concurso de Projetos 2017, Prêmio “Talentos do Ministério Público de Contas Brasileiro.

O concurso foi promovido pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), com o propósito de divulgar, conhecer e multiplicar boas práticas nas seguintes categorias: Combate à corrupção e à má gestão; Defesa institucional; Direitos fundamentas; Inovação e Destaques 2017.

O projeto do MPC-PA foi premiado na categoria Inovação, a qual avaliou a capacidade de alterar métodos de trabalho e produzir resultados concretos, a exemplo de boas práticas, como a adoção e planejamento estratégico e atuação em rede, dentre outras.

Para o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Telecomunicações do MPC-PA, Cézar Barroso dos Santos, o “Aproxima Ação” alcançou esse objetivo de forma positiva com a promoção do diálogo e da integração entre membros e servidores de todos os setores do órgão. “Os encontros nos fizeram refletir sobre o papel institucional do MPC-PA e a importância de trabalhar em um ambiente colaborativo e participativo, o que resultou na manutenção de um clima favorável de planejamento e produção em nossa rotina de trabalho”.

Diferente não é o pensamento do titular da 6° Procuradoria de Contas do MPC-PA, Stphenson Victer. Para ele, todo o projeto se pauta pela conjunção de esforços a um bem maior. “Assim foi o “Aproxima Ação” que, inovando na forma de congregar os colaboradores (tanto membros quanto servidores) do MPC/PA, atingiu em cheio seu objetivo de dar mais sentido e visão sistêmica do mister diário desenvolvido na instituição. A atual gestão do órgão está de parabéns pela iniciativa e pelo prêmio conquistado! Avaliou.

Segundo o procurador-geral do MPC-PA, Felipe Rosa Cruz, o projeto consolidou a missão institucional e aprimorou as conquistas elaboradas e efetivadas ao longo do tempo pelo órgão.

“A melhora do clima organizacional é de fundamental importância para o bom desempenho de todas as nossas atividades, seja na área meio ou fim. A valorização e o diálogo com os servidores é um dever a ser perseguido por todos os gestores. O MPC-PA recebe com grande orgulho e satisfação o reconhecimento pelo CNPGC do projeto "Aproxima Ação". Pontuou.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Te: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br