Notícia


POSSE DA PRÓXIMA PROCURADORA-GERAL DE CONTAS DO MPC-PA SERÁ NA QUINTA-FEIRA - 28/02/2018

Na quinta-feira, 1 de março, ocorrerá a cerimônia de posse do novo corpo diretivo do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), para o biênio 2018/2020, no Plenário “Conselheiro Emílio Martins” do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

Silaine Karine Vendramin será a próxima procuradora-geral e terá ao seu lado na gestão, os procuradores Patrick Bezerra Mesquita e Stephenson Oliveira Victer – na Corregedoria-Geral e na direção do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do órgão, respectivamente. Vendramin vai substituir Felipe Rosa Cruz, que encerra a sua gestão como procurador-geral do MPC-PA no dia 28 de fevereiro.

A nova gestora da Procuradoria-Geral de Contas do Estado do Pará é Bacharel em Direito pela Faculdade do Pará – FAP e Bacharel em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista. Em seu currículo acadêmico tem, ainda, especialização em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera-Uniderp.

Silaine Vendramin iniciou a sua trajetória no controle externo, após ser aprovada em concurso público em 2012, na Auditoria de Controle Externo do TCE-PA. Em outubro de 2013, após ser aprovada em novo concurso público, tomou posse como subprocuradora do Ministério Público de Contas do Estado do Pará, sendo promovida, por meio da Resolução nº 01/2014, do Conselho Superior do Ministério Público de Contas do Estado, a procuradora em maio de 2014.

Em 2017, representou a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), onde trabalhou no desenvolvimento de estratégias de apoio e implementação do sistema de controle interno nos estados e nos municípios – com o objetivo de aperfeiçoar mecanismos de controle e a atuação ministerial no combate à má gestão e o desvio de verbas públicas.

De acordo com a procuradora, as metas para os próximos 2 anos são, “expandir as conquistas realizadas pelas gestões anteriores, implantar o plano de cargos e carreiras (PCCR), realizar concurso público, valorizar cada vez mais os servidores e oportunizar a constante qualificação, mostrar o importante papel da instituição e ser reconhecido perante à sociedade, além de dar continuidade e fazer novos termos de cooperação com diversos órgãos de controle para fortalecer a atuação no combate ao uso irresponsável do dinheiro público, seja pela má gestão ou pelo desvio, fazendo com que essas verbas retornem em forma de reais melhorias sociais e assim desempenhar a função ministerial do órgão, buscando sempre a excelência nos serviços prestados.”

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial