Notícias


PROCURADORES DO MPC-PA PARTICIPARÃO DO ENAMPCON - 19/03/2018

Com o objetivo de reunir procuradores do MP de Contas de todo o país para debater sobre as conquistas da instituição,  reciclar os seus conhecimentos,  apresentar propostas e  ajudar a construir um plano de ação nacional, ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, em Curitiba (PR), o 1° Encontro Nacional dos Membros do Ministério Público de Contas (ENAMPCON).

O encontro é uma realização da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) com o apoio do Conselho Nacional de Procuradores de Contas (Cnpgc).

O procurador do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Stephenson Oliveira Victer, que também é membro da diretoria da Ampcon, participou na última semana, em São Paulo (SP), de uma reunião para organizar detalhes do evento e fala sobre a importância da realização do 1° ENAMPCON.

"Trata-se de um evento inédito, que vai possibilitar uma grande e proveitosa reflexão de todos os membros do Ministério Público de Contas brasileiro acerca de seu papel na sociedade, de sua identificação e posicionamento institucional, os objetivos e metas a serem alcançados e a sua forma de atuação. Esperamos sair de Curitiba com o planejamento estratégico do MPC nacional definido, pronto para ser colocado em prática, o que será fundamental para a nossa trajetória nos próximos anos". Disse o procurador.

Além da construção do plano de ação nacional, outros objetivos serão discutidos no encontro. São eles: Identificar os pontos que podem melhorar na atuação do MPC; traçar planos, objetivos e metas unificadas em âmbito nacional; estabelecer metas de curto, médio e longo prazo; e propor um modelo de gestão estratégica para incrementar a atuação do MPC brasileiro no controle da gestão pública de recursos.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br