Notícia


MPC-PA RECEBE MEDALHA DE ORDEM DE MÉRITO DE CONTAS “GOVERNADOR ALACID NUNES” - 04/04/2018

Na segunda-feira, 2, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Silaine Vendramin, na condição de representante da instituição ministerial, recebeu do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM) a Medalha de Ordem de Mérito de Contas “Governador Alacid Nunes, durante a sessão solene em comemoração dos 35 anos de instalação da Corte, ocorrida na sede do tribunal.

A escolha do nome Alacid Nunes para denominar a Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA é uma forma de homenagear o ex-governador do Estado, por sua dedicação as atividades políticas no Pará e, também, por ter sido sua a iniciativa para criar o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará.

O presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda, destacou a importância do evento como uma forma de agradecer a parceria de instituições e pessoas com a Corte de Contas, para o fortalecimento do controle externo no Estado.

“O tribunal faz hoje 35 anos e durante todo esse tempo contou com a parceria de pessoas e instituições como o Ministério Público de Contas do Pará, que tem sido parceiro do tribunal ao longo dos anos nas ações em conjunto, buscando sempre o fortalecimento do controle externo paraense. Por isso, a nossa homenagem e reconhecimento ao órgão pelos relevantes serviços que presta para a sociedade”, destacou.

A procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, também ressaltou a parceria das instituições de controle externo paraense. “A parceria entre as instituições de controle é muito importante para o estabelecimento de estratégias e mecanismos de prevenção e fiscalização do erário público em prol da responsabilidade fiscal e boa gestão, a sociedade só tem a ganhar com o fortalecimento dessas parcerias. O MPC fica feliz por essa homenagem e a estende a todos os servidores que fazem parte da instituição”.

A medalha Alacid Nunes é concedida a autoridades do Pará e do Brasil que fazem parte da história do Tribunal e trabalham em prol de uma administração pública cada vez mais transparente. Foram condecorados chefes de estado, conselheiros aposentados e servidores do Tribunal.

Serviço
Ascom/MPC-PA – Rosana Magno
Fotos: Rodrigo Lima e Fábio Carvalho
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial