Notícia


SERVIDORES DO MPC-PA PARTICIPARAM DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - 09/04/2018

Entre os dias 2 e 6 de março, servidores do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), participaram do curso “Gestão de Pessoas na Administração Pública”, que aconteceu na sede do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). A atividade foi realizada por meio da cooperação institucional entre a Escola de Contas Alberto Veloso do Tribunal e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPC-PA, que coordena as ações voltadas ao aperfeiçoamento e a qualificação profissional de membros e servidores do órgão ministerial.

A ideia de oferecer o curso, que é um dos módulos da Pós-Graduação em Gestão Pública com Ênfase em Políticas e Governança, o qual conta com o ingresso de dez servidores do MPC-PA, foi oferecer a outros servidores da instituição – aqueles que não puderam se matricular na Pós - a oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

O procurador de contas e coordenador do Ceaf, Stephenson Oliveira Victer, explica que o conhecimento em gestão de pessoas é fundamental para aqueles que exercem algum tipo de liderança nas organizações e, no MPC-PA, em especial, a iniciativa tem ainda mais importância, já que, “com a recente regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR, todos os servidores do órgão passarão por uma avaliação periódica, o que demanda preparação instrumental técnica para os que vão exercer tão importante tarefa”, explicou.

De acordo com o Ceaf, novos cursos serão ofertados, a fim de promover a qualificação acadêmica e o aperfeiçoamento profissional dos servidores do MPC-PA.

Serviço
Ascom/MPC-PA – Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: mpcpaoficial
Foto: Rodrigo Lima