Notícia


PROCURADORA DO MPC-PA PARTICIPA DE REUNIÃO DA ENCCLA - 09/04/2018

Elaborar diagnóstico e propor medidas visando fortalecer o combate às fraudes nos contratos de gestão da saúde pública é a meta do grupo de trabalho responsável pela Ação 3/2018 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), que realizou no mês de março, em Brasília (DF), a sua primeira reunião.

A procuradora do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Deíla Barbosa Maia, esteve no encontro, representando na ocasião, além da instituição que integra, a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon).

O Ministério Público do Trabalho, coordenador do grupo de trabalho, falou sobre a importância da união de forças das diferentes instituições que integram a Enccla, “para ter avanços na resolução de problemas da saúde pública no Brasil relacionados ao mau atendimento aos usuários e a fraudes que implicam na deterioração das condições de trabalho de quem atua no setor”, destacou.

Outros assuntos foram destaque na reunião, entre eles, uma ação voltada ao diagnóstico de fraudes nos contratos de gestão da saúde pública, bem como a fiscalização na gestão dos contratos, além de transparência na prestação das contas -  a qual foi destacada pela procuradora do MPC-PA, Deíla Barbosa Maia.
 
Criada em 2003, a Enccla tem como objetivo a articulação e a soma de esforços de órgãos dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, e instituições privadas que atuam, direta ou indiretamente, na criação de políticas públicas que visam combater à corrupção e à lavagem de dinheiro.

Confira aqui todas as ações da Enccla para 2018

Serviço
Ascom/MPC-PA com informações da Enccla
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br