Notícia


ENCCLA LANÇA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM CONTROLE INTERNO - 03/05/2018

Há 15 anos a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) trabalha em ações voltadas à prevenção e ao combate desses crimes, dentre elas, realizou-se a Ação 2/2017, cujo objetivo foi a criação de estratégias que facilitassem a implementação do controle interno em estados e municípios. Como resultado desta ação, a Enccla lançou um curso de capacitação em controle interno, voltado a servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, bem como ao agente público em geral.

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Silaine Vendramin, que participou do grupo de trabalho da Ação 2/2017, representando a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), entidade colaboradora do grupo, falou sobre a importância do curso.

“Fortalecer o controle interno é de fundamental importância para que órgãos de todas as esferas tenham maior segurança e informações confiáveis para o planejamento institucional e a tomada de decisões do gestor. Um controle interno forte significa maior transparência e confiabilidade nas informações. Isso, consequentemente, facilita o trabalho do controle externo e estimula o controle social, diminuindo a corrupção, a lavagem de dinheiro e até mesmo a má gestão, fruto de decisões equivocadas, seja pela falta de informações confiáveis ou pelo desconhecimento de melhores alternativas de gestão”.

O curso é gratuito, sem tutoria e com carga horária de 40 horas. Quem tiver interesse já pode realizar sua inscrição.

Inscrições
Ação 2/2017 da Enccla
Serviço
Ascom/MPC-PA com informações da Enccla
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br