Notícias


MPC-PA INVESTE NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE SEUS SERVIDORES - 15/05/2018

O Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) entende que o investimento na qualificação e no aperfeiçoamento profissional de seus servidores, além de contribuir na execução das atividades do órgão, desperta a motivação para o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem. Por isso, o MPC-PA, por meio do seu Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), vem oferecendo cursos, presenciais e a distância, para os servidores como a Pós-Graduação em Gestão Pública, bem como os cursos online de Banco de Preços, de Gestão e Fiscalização de Contratos e o de Termo de Referência.

Segundo o MP de Contas do Pará, a realização de parcerias institucionais, têm possibilitado a oferta de cursos e palestras, que contribuem com a qualificação profissional. 

Para a chefe do Departamento de Aquisições, Contratos e Convênios (DACC) do órgão, Nazaré Gillet – mediadora das vídeoaulas - os temas abordados nos cursos a distância são enriquecedores, “pois os palestrantes do Instituto de Negócios Público do Tribunal de Contas do Estado do Paraná discorreram sobre o assunto com propriedade e exemplos práticos, não sendo necessárias intervenções desta signatária quanto a dissolução de dúvidas”, disse.

A servidora do MPC-PA destaca, ainda, “me sinto gratificada e confiante quanto as boas práticas a partir desses cursos, pois no que pese as aulas serem a distância e/ou gravadas, não há problema com o conteúdo de interesse, já que todos abordam de forma clara o conhecimento necessário para a execução das atividades nos diversos setores do órgão”, concluiu Nazaré Gillet.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial