Notícia


PROCURADORA-GERAL DO MPC-PA PARTICIPA DE REUNIÃO DA ENCCLA - 26/06/2018

O grupo de trabalho responsável pela Ação 6/2018 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) realizou reunião na quarta-feira, 20, em Brasília (DF), com a participação da procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Silaine Vendramin, representando na ocasião a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), entidade colaboradora do grupo.


A Ação 6/2018 tem como objetivo consolidar a estratégia para fortalecer a Prevenção Primária da Corrupção.

Durante a reunião foram estabelecidos metas e prazos referentes ao lançamento do selo Ação Íntegra, que segundo informou o grupo de trabalho, será apresentado no mês de setembro em Belém. O encontro também contou com uma apresentação do Tribunal de Contas da União (TCU) acerca das ações de integridade que estão sendo feitas pela Corte.

Para a procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, a reunião foi mais um passo positivo para o avanço na elaboração do Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção, pois segundo ela, “o brasileiro precisa sentir orgulho de ser um cidadão íntegro e honesto, essa ação valoriza e incentiva ações íntegras, a expectativa é integrar a sociedade difundindo projetos que valorizem a honestidade, a integridade e a ética”.

Criada em 2003, a Enccla tem como objetivo a articulação e a soma de esforços de órgãos dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e de instituições privadas que atuam, direta ou indiretamente, na criação de políticas públicas que visam combater à corrupção e à lavagem de dinheiro.

Confira aqui as ações da Enccla para 2018 (hiperlink)

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
(91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial