Notícia


SERVIDORA DO MPC-PA PARTICIPA DO 1º CONGRESSO INTERNACIONAL HELLINGER DE DIREITO SISTÊMICO - 11/07/2018

As técnicas utilizadas na construção do direito sistêmico integrarão a metodologia de trabalho de elaboração do planejamento estratégico do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA).  Por isso, a servidora Vânia Sampaio participou, entre os dias 22 e 23 de junho, em São Paulo, do 1º Congresso Internacional Hellinger de Direito Sistêmico.

Segundo a servidora, o congresso foi essencial no sentido da troca e da soma de conhecimentos sobre o universo sistêmico e a sua aplicabilidade em uma organização. “Vamos realizar o nosso planejamento estratégico pela ótica sistêmica, que conduz a enxergar o servidor como um todo e não apenas como um fazedor de tarefas. Você o enxerga como um ser humano, passível de todas as dificuldades e, nesse momento, você dá a ele a possibilidade de se sentir pertencente ao órgão, e em condições para desenvolver da melhor maneira os seus talentos pessoais, ou seja, o valoriza como pessoa e como profissional”, explicou.

Ainda de acordo com a servidora, está em construção o projeto Qualidade de Vida Funcional (QVF). “A partir dele a administração terá condições de ‘olhar individualmente’ para cada servidor. Em contrapartida, busca-se colocar os servidores em condições de produzir cada vez melhor em benefício da sociedade”, concluiu.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial