Notícias


PROCURADORA-GERAL DO MPC-PA É HOMENAGEADA COM MEDALHA DO MÉRITO POLICIAL MILITAR “CORONEL FONTOURA” - 09/10/2018

“Agradeço a homenagem e a dedico a vocês, membros e servidores, que ajudam o órgão a ter um bom relacionamento e construir pontes com a polícia em prol do controle externo e social”. Foi desta forma que a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Silaine Vendramin, expressou a sua gratidão ao receber a medalha do mérito policial militar “Coronel Fontoura”, na cerimônia em homenagem aos 200 anos de criação da Polícia Militar do Pará, que aconteceu na terça-feira, 25 de setembro, na sede do Comando Geral da PM.


A honraria é destinada a policiais militares, autoridades civis e militares das Forças Armadas.

O evento, presidido pelo comandante-geral da PM, coronel Hilton Benigno, contou com a presença do governador do Estado do Pará, Simão Jatene e de representantes de instituições estaduais. Segundo o comandante, a comenda do mérito policial militar “Coronel Fontoura” é a “maior comenda que nós temos na corporação. Homenageamos a procuradora-geral do MPC-PA por seu empenho em manter um bom relacionamento institucional com a corporação e pelos relevantes serviços prestados à sociedade”, disse.

Para a procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, a homenagem também expressa o desejo das instituições em compartilhar ações que objetivam a segurança e o bem-estar da sociedade.

Durante a programação, o patrono da PM no Estado do Pará, coronel Antônio Sérgio Dias Vieira Fontoura, também foi lembrado.

Atualmente a polícia militar no Estado conta com mais de 16 mil militares, 354 deles, representando várias unidades da corporação, desfilaram no encerramento da cerimônia.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-016
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial