Notícia


EMOÇÃO E GRATIDÃO MARCAM A VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ AO MPC-PA - 09/10/2018

É círio outra vez e o clima de comoção e de fé se faz presente entre os paraenses, que celebram mais um ano de fé e devoção à Nossa Senhora de Nazaré. Em meio a esse clima, membros e servidores do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) prestaram a sua homenagem à Nossa Senhora de Nazaré na segunda-feira, 8, como parte da programação do círio 2018.


Envolvida por toda a emoção e pelo sentimento de gratidão que o momento representa, a procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré das mãos do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará, Luis da Cunha Teixeira, lhe conduzindo em um traslado até o Salão Nobre do MPC-PA, onde membros e servidores, em meio a uma chuva papel picado, cânticos religiosos e orações, receberam a virgem de Nazaré.

Este ano, além das homenagens, um rito de bênção foi celebrado pelo padre Cônego Roberto Cavalli, da Catedral da Sé. O padre falou sobre a importância da visita da imagem peregrina nos diversos órgãos do Estado, semanas antes do círio, que segundo ele, tem um significado muito importante: “Maria que vai ao encontro dos seus filhos. Nós celebramos o círio, celebramos esta ida de Maria aos locais – dizendo que Maria está perto de nós, que ela é nossa mãe, a mãe de Jesus e que foi escolhida para estar perto de nós”. Explicou.

A procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, falou com emoção sobre a visita e destacou a sua gratidão a todos que participaram do momento de fé.

“Quero agradecer a todos que participaram e ajudaram a tornar esse momento ímpar em nosso Ministério Público de Contas inesquecível. Estava tudo lindo e emocionante, desde a decoração, as músicas, os vocais (nossos servidores) e a violinista, além do momento de reflexão realizado pelo padre e a visita da imagem peregrina de NS de Nazaré, da Basílica (a mesma que move um mar de romeiros no sábado e no domingo do Círio). A homília nos fez refletir tão grandiosa foi nossa mãezinha ao dar o sim à Deus. Vamos deixar que Ela entre em nossos corações, nossas casas e nosso trabalho para que sejamos também missionários do bem, das palavras e ações de Deus. É uma emoção e uma honra muito grande poder recebê-la para abençoar nosso mister e este ano tivemos a grata satisfação de ser realizado uma missa com a participação dos servidores”.

A celebração do rito de bênção no MPC-PA contou, ainda, com a participação da violinista Thais Carneiro, que embalou a emoção dos devotos tocando músicas em homenagem à padroeira da Amazônia.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial