Notícia


SERVIDOR NOTA 10 DO MPC-PA RECEBE PREMIAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO - 08/11/2018

Com uma trajetória profissional de 17 anos prestados ao serviço público estadual, o servidor do Departamento de Patrimônio do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Sandro Filgueiras, recebeu na terça-feira, 6, das mãos do corregedor-geral do MPC-PA, Patrick Bezerra Mesquita, a premiação “Servidor Nota 10”, cujo objetivo é valorizar o servidor como referência de qualidade do serviço público no Estado, ao premiar os melhores de cada órgão e entidade.


A escolha dos servidores agraciados pela premiação “Servidor Nota 10”, que é realizada pelo governo do Estado do Pará, por meio da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) e da Secretaria de Administração, é feita com base em critérios técnicos relativos a conduta profissional, a assiduidade e a pontualidade, bem como a disciplina e a produtividade do servidor.

Nesse sentido, de acordo com o corregedor-geral do MPC-PA, Patrick Mesquita, a escolha do servidor Sandro Filgueiras foi “muito representativa. É alguém que vem se superando a cada ano, contornando dificuldades e mostrando espírito de grupo. É tudo o que esperamos do serviço público”, destacou.

Mesquita também falou da sua honra ao representar o MPC-PA no evento e sobre a importância de valorizar os servidores públicos. “Para mim foi uma honra representar o órgão nessa premiação que laureou os servidores nota 10 do Estado, e em especial, nosso querido Sandro. A valorização do servidor público com foco na sua produtividade é um dos melhores investimentos que o poder público pode fazer, rendendo dividendos que se espraiam para toda a sociedade que nos paga”, enfatizou.

Para o servidor Nota 10 do MPC-PA, Sandro Filgueiras, o compromisso e o respeito são pilares da decisão pessoal que o levou a escolha pelo serviço público.

“Através de uma decisão pessoal me tornei servidor público e sempre busquei com compromisso e respeito acomodar as minhas ações aos princípios institucionais. Por isso, vejo esse reconhecimento como uma realização profissional que estimula a minha participação como cidadão ativo na sociedade e a serviço dela”, afirmou.

Neste ano, a entrega da premiação – 11° edição do “Servidor Nota 10” – aconteceu no Teatro Margarida Schivasappa e contou com a presença do diretor da EGPA, Danilo Corrêa, da secretária de administração do Estado, Alice Viana, da diretora da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Carla Bengtson, além de outras autoridades do Estado.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial
Fotos: Rodrigo Lima