Notícia


MAIS DE 500 PESSOAS SÃO ATENDIDAS NA 8° AÇÃO SOLIDÁRIA EVANGELIZANDO ATRAVÉS DA AÇÃO DE CIDADANIA - 29/11/2018

A aposentada Socorro Almeida acordou cedo no sábado, 24, para levar a filha adolescente para tirar o documento de identidade. “Essa ação é muito importante porque ofereceu em um único local a oportunidade das pessoas terem acesso a diversos serviços como a emissão de documentos que algumas vezes é muito complicado para conseguirmos”, explicou.


Ela ficou sabendo da 8° Ação Solidária “Evangelizando Através da Ação de Cidadania”, promovida pela Catedral Metropolitana de Belém em parceria com o Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), por meio da programação da TV local e de amigos.

Segundo a coordenação do evento, mais de 500 pessoas passaram pela Catedral Metropolitana em busca dos diversos serviços que foram oferecidos, entre eles, atendimento médico de clínica geral, ginecológico e pediátrico, vacinação, atendimento com fonoaudiólogo e odontológico, orientação jurídica, emissão de documentos, além de serviços de estética.

 “Nosso objetivo foi promover a cidadania e quando fazemos essas parcerias com outras instituições isso acontece de forma maravilhosa. Nesse sentido, agradecemos ao MPC-PA que nos deu todo apoio para a realização do evento”, disse uma das coordenadoras da Ação, Rita Beltrão.

Para o Cônego da Catedral Metropolitana de Belém, Roberto Cavalli, a integração da igreja com outros órgãos foi essencial para o sucesso do evento. “Esse ano a ação aconteceu de forma intensa e o apoio dos órgãos públicos e de algumas empresas privadas, além da parceria com o MPC-PA, foi muito importante para o êxito do evento”, declarou.

A ação também atendeu pessoas do interior do Estado como a pescadora Rosário Ataíde, que está em fase de aposentadoria e precisava tirar a 2° via de seu RG e, ainda, de atendimento oftalmológico. “Meu cunhado me falou dessa ação e como estou em fase de me aposentar precisava regularizar alguns documentos e no interior é mais complicado. Hoje eu consegui a emissão da 2° via do meu RG e o atendimento com o oftalmologista”, contou.

Além da parceria na realização do evento, o MPC-PA levou para a ação uma equipe de servidores que falou sobre o trabalho realizado pelo órgão na fiscalização da correta aplicação dos recursos públicos do Estado. De acordo com a procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, a participação em ações que promovem a cidadania é essencial para a aproximação da instituição com a sociedade.

“Precisamos cada vez mais nos aproximar da sociedade para cumprir nosso papel ministerial de ser o guardião da mesma. Para isso temos que ouvir o cidadão e darmos orientações preventivas e de controle social”.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial