Notícias


OUVIDORIA DO MPC-PA SERÁ NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO DO ÓRGÃO COM A SOCIEDADE - 20/12/2018

Na última quinta-feira, 13, foi lançada oficialmente a Ouvidoria do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), que será o novo canal de comunicação do MPC-PA com a sociedade. O objetivo do órgão é contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos membros, órgãos e serviços auxiliares da instituição.

A ouvidoria do MPC-PA, instituída por meio da Resolução n° 11/2018, terá como Ouvidor o procurador de contas Guilherme da Costa Sperry, eleito a unanimidade pelo Colégio de Procuradores de Contas.

Entre as atribuições da Ouvidoria/MPC-PA está o recebimento e encaminhamento, se for o caso, aos órgãos auxiliares competentes: as notícias de fato, denúncias, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação e/ou sugestão sobre as atividades desenvolvidas pelo Parquet de Contas.

De acordo com o Ouvidor do MPC-PA, Guilherme Sperry, a implantação da Ouvidoria/MPC-PA possibilitará aos cidadãos, por meio de correspondência – remetida via postal – e de formulário próprio, que será disponibilizado no site do MPC-PA, estabelecer um canal de aproximação com a sociedade. “Iremos centralizar em um único órgão todas as demandas externas. Com isso teremos controle do fluxo, fazendo com que tenhamos maior eficiência e efetividade nas respostas”, disse.

Sperry também falou sobre as metas da Ouvidoria. “Nesse primeiro momento iremos lançar a nossa carta de serviços e o perguntas e respostas. Ao final da gestão, de pouco mais de um ano, iremos entregar o planejamento da unidade, que será alinhado ao Planejamento Estratégico do MPC-PA. Com a chegada de novos servidores, a médio e longo prazo, serão implementados novos serviços. Nesse meio tempo iremos interagir com outras Ouvidorias para colher junto a elas as boas e as más experiências que tiveram”.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial