Notícias


MPC-PA LANÇA CENTRO DE APOIO OPERACIONAL - 19/12/2018

Com o objetivo de prestar apoio técnico jurídico, contábil e em outras áreas afins ao controle externo, o Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), instituiu, por meio da Resolução n° 13/2018, o Centro de Apoio Operacional da instituição (CAO/MPC-PA). O centro, lançado oficialmente na quinta-feira, 13, terá como coordenadora a procuradora de contas Deíla Barbosa Maia.

Órgão auxiliar das atividades funcionais do MPC-PA, o CAO será responsável, dentre outras coisas, por subsidiar, com elementos técnico-especializados, através de pesquisas, relatórios, gráficos, coleta de dados, análises técnicas e outros meios afins, as procuradorias do Parquet de Contas, com objetivo de melhorar o desempenho das atividades do órgão.

O CAO/MPC-PA também terá entre suas atribuições sugerir a celebração de convênios ou termos de cooperação técnica e, ainda, remeter às procuradorias informações especializadas, sem caráter vinculativo, através de notas técnicas, para a tomada de providências que entenderem necessárias.

Responsável pela coordenação do Centro de Apoio Operacional, a procuradora de contas do MPC-PA, Deíla Barbora Maia, comentou sobre a nova atividade, que segundo ela, “será importante para aprofundar a qualidade das investigações e pareceres dos procuradores de contas, dando mais subsídios e realizando pesquisas técnicas para aprimorar a atuação ministerial”, explicou.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial