SERVIDORES DO MPC-PA CONCLUEM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA COM ÊNFASE EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GOVERNANÇA - 21/12/2018

“Eu e meus colegas concluintes nos sentimos cada vez mais valorizados e capacitados para enfrentar os desafios da nossa nobre missão de servidores públicos com a nova titulação acadêmica”. Foi o que disse o servidor do Departamento de Aquisições, Contratos e Convênios (DACC) do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Akyson Silva, que recebeu o diploma de conclusão do curso de Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Políticas Públicas e Governança.

A cerimônia de certificação Latu-Sensu aconteceu na terça-feira, 18, no Auditório Ministro Elmiro Nogeira, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). O curso teve como objetivo proporcionar aos participantes conhecimento sobre os novos modelos de gestão e políticas públicas voltadas à governança, a fim de aperfeiçoar a atuação institucional.

A progressão acadêmica, resultado do Termo de Cooperação Técnica entre a Escola de Governança Pública do Pará, TCE-PA e MPC-PA, possibilitou a participação de dez servidores do quadro efetivo do Estado no Parquet de Contas, que ao longo de 12 meses, conciliaram a rotina de trabalho com as 386 horas de aulas, distribuídas em 15 disciplinas como conta o servidor do MPC-PA, Akyson Silva.

“A história da nossa trajetória acadêmica não foi fácil. Foi difícil conciliar as atividades de trabalho exercidas nos diversos setores do MPC-PA, com as aulas diárias, a rotina familiar e social, além das inúmeras adversidades. Porém, a união, a disciplina e o apoio institucional foram determinantes para o êxito do nosso sucesso. Vale ressaltar que o dilema dos guerreiros da família do MPC-PA é pautado na busca da excelência para melhor servir a Administração Pública, a sociedade e o nosso país”, frisou.

A procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, em seu discurso, lembrou da importância de oferecer aos servidores do órgão a oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento, bem como a valorização funcional que a especialização lhes proporcionou.

“Foco, dedicação e agradecimento. Apenas três palavras, mas de imensuráveis significados para vocês, formandos deste curso tão especial para a vida pessoal, a intelectual e para a institucional do nosso Ministério Público de Contas e do Tribunal de Contas. O MPC-PA e a sociedade reconhecem o foco e a dedicação profissional de todos, na certeza de que muitos frutos serão colhidos. Continuem a nos encher de orgulho, pois trabalhando com essa disposição, seguramente, o futuro de todos nós  será ainda mais promissor. Parabéns”.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, além de familiares e amigos. Entre as autoridades presentes, a presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, o presidente da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), conselheiro Luís Cunha, o diretor-geral da Escola de Governança do Pará, Danilo Alho, e o auditor-geral do Estado, Paulo Roberto Amoras, representando na ocasião o governador Simão Jatene.

Formandos MPC-PA

Akyson Ferreira Silva, Carlos Alberto de Almeida Pantoja, Carlos Augusto Nogueira da Silva, Darlan Rêgo Evandro Guimarães Ribeiro, Gioya Karina Catete Brasil, Nazaré do Socorro Gillet das Neves, Sônia do Socorro Santos, Vicente Cardoso de Jesus e Vinicius Moraes da Costa.

Facebook: @mpcpaoficial