Notícias


Procuradora-geral do MPC-PA participa da cerimônia de posse dos novos dirigentes do TJPA - 05/02/2019

Na sexta-feira, 1, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Silaine Vendramin, prestigiou a posse do novo corpo dirigente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), biênio 2019-2021. Os desembargadores Leonardo Noronha Tavares e a desembargadora Célia Regina Guimarães tomaram posse como presidente e vice-presidente, respectivamente, durante cerimônia solene no Plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, na sede do Judiciário Paraense. 


Também tomaram posse as desembargadoras Maria de Nazaré Saavedra Guimarães e Diracy Nunes Alves, respectivamente, para as corregedorias de Justiça das Comarcas da Região Metropolitana de Belém e do interior.

Em seu discurso de transmissão de cargo, o desembargador Ricardo Ferreira Nunes, em tom de gratidão, lembrou do apoio que recebeu dos servidores e dos desembargadores durante a sua gestão. “Sempre falei que a nossa gestão era como uma orquestra, do triângulo ao piano todos são importantes, dessa forma vocês foram fundamentais para que o nosso navio chegasse ao fim da linha ancorado em um porto seguro”.

O novo presidente do TJPA, desembargador Leonardo Noronha Tavares, em seu discurso de posse, falou sobre o seu desejo de desenvolver os trabalhos da sua gestão lado a lado com todos, respeitando e cumprindo a crença no papel do Judiciário.
 
“A nossa caminhada é lado a lado, em prol do ideal comum, que podemos sintetizar no esforço que faremos para respeitar e cumprir a crença no papel do Judiciário e no respeito às instituições e ao sistema democrático que são os pilares do nosso sistema constitucional, visando a grandeza do Estado do Pará e do nosso Brasil”, frisou.

O corregedor do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conselheiro Odilon Teixeira e a conselheira Lourdes Lima também participaram da solenidade, além do governador do Estado, Helder Barbalho, e de outras autoridades civis e militares.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc-pa.gov.br
Fotos: Rodrigo Lima