Notícias


Procuradores do MPC-PA assumem cargos em entidades nacionais - 18/03/2019

Na terça-feira, 19, em Brasília (DF), três procuradores do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) assumirão cargos nas diretorias da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) e no Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC). 

Para a posse, os procuradores de contas StephensonVicter, Deíla Maia e Silaine Vendramin, convidaram diversas autoridades, dentre elas, o governador do Estado, Helder Barbalho, na quinta-feira, 14, durante visita ao Palácio do Governo.

De acordo com o procurador de contas do MPC-PA, Stephenson Oliveira Victer, que assumirá a presidência da Ampcon, a representatividade do Pará no MP de Contas brasileiro se soma ao desejo dos demais MPC’s em realizar “um trabalho de aperfeiçoamento do controle externo, bem como a busca pela autonomia e pela independência administrativa, financeira e orçamentária, para que todos os órgãos estaduais e da União possam agir de forma harmônica, em prol do controle das contas públicas”, disse Victer.

O governador do Estado, Helder Barbalho, agradeceu o convite e ressaltou o protagonismo do MP de Contas do Pará no âmbito nacional, além da importância do trabalho do órgão para o Estado. 

“O Governo do Estado tem absoluta certeza de que uma parceria sólida com o Ministério Público de Contas irá cooperar para que a gestão seja eficiente, transparente e em consonância com as legislações vigentes em nosso Estado”, frisou.

Na diretoria da Ampcon o procurador de contas StephensonVicter terá ao seu lado, como tesoureira da associação, a procuradora de contas Deíla Maia, enquanto a procuradora-geral do MPC-PA, SilaineVendramin, será conduzida ao cargo de vice-presidente regional do CNPGC.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial
Fotos: Marco Santos e MPC-PA