Notícias


MPC-PA e Defensoria Pública do Estado assinam termo de cooperação - 18/03/2019

A aproximação dos órgãos para o compartilhamento de experiências institucionais e de boas práticas na administração pública é o resultado esperado pelo Ministério Público de Contas do Estado do Pará e a Defensoria Pública do Estado, após a assinatura do termo de cooperação técnica, educacional e científica, que ocorreu na sexta-feira, 15, na sede do MPC-PA.

Para alcançar este resultado será necessário somar esforços institucionais por meio do compartilhamento de cursos, de informações, de metodologia e de experiência entre os órgãos para o desenvolvimento de ações conjuntas, além da realização de encontros técnicos para o aprimoramento de programas de formação e de capacitação para os servidores das instituições partícipes.

De acordo com a defensora pública-geral do Estado, Jeniffer de Barros Rodrigues, o objeto da parceria é amplo e vai permitir, conforme as ações forem sendo tabuladas, que outras sejam executadas. A defensora também falou de sua satisfação com a celebração do termo e do trabalho preventivo que as instituições objetivam realizar.

“A assinatura deste termo é um trabalho preventivo e que nos deixa satisfeitos, porque percebemos o olhar do MPC-PA para com a Defensoria no sentido de querer caminhar ao nosso lado – apoiando e auxiliando – para que possamos atender a nossa missão e apresentar resultados positivos para os cidadãos”, explicou a defensora pública-geral do Estado.

Já a procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, destacou a importância do trabalho integrado a Defensoria Pública do Estado e com outros órgãos estaduais.

“Esse termo é muito importante. O futuro é se trabalhar em integração, em rede, e nada melhor do que os órgãos públicos trabalharem em sintonia e harmonia. Por isso vamos somar os trabalhos e esperamos promover de forma mais eficiente e com mais qualidade a utilização dos recursos públicos, pois esse é o nosso papel e a nossa função”, frisou.

Homenagem às mulheres

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, após a assinatura do termo de cooperação com a Defensoria Pública do Estado, o MPC-PA promoveu a palestra intitulada “O papel dos exercícios físicos na vida da mulher”, proferida pelo Educador Físico Rodolfo Raiol, que explicou a importância da prática de atividades físicas na vida das mulheres.

“No caso específico da mulher é importante destacar a necessidade maior de exercitar algumas musculaturas e de alguns tipos de estímulos. Isso se deve a fisiologia e a anatomia, que são diferentes do homem. Por isso trouxemos para a palestra informações que pudessem mostrar a importância do treino feminino - fundamental para a manutenção da saúde e para a prevenção de doenças como a osteoporose, a hipertensão e outros males”, explicou.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial
Fotos: Ascom/Defensoria