Notícias


Procuradores do MPC-PA prestigiam posse do procurador-geral de Justiça do Estado - 12/04/2019

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Silaine Vendramin, e o procurador de contas Stanley Botti, prestigiaram a cerimônia de posse do procurador de Justiça, Gilberto Valente Martins, reconduzido para chefiar o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) no biênio 2019-2021. 

A cerimônia aconteceu na quarta-feira, 10, no teatro Maria Sylvia Nunes e foi prestigiada por diversas autoridades nacionais e locais, dentre elas, o governador do Estado, Helder Barbalho e o presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), Stephenson Oliveira Victer.

Em seu discurso de posse o procurador-geral de Justiça do Estado Gilberto Valente Martins reforçou o seu objetivo em trabalhar de forma integrada com os membros e servidores do MPPA e de outras instituições, sobretudo, reforçar o combate à corrupção e às organizações criminosas.

“A malversação do dinheiro público afeta os direitos da infância, do adolescente e da gestante; impossibilita a concretização dos direitos fundamentais à saúde, à educação e à segurança; transforma os direitos da cidadania em mera ficção jurídica; incentiva, quando impune, a reiteração das práticas delitivas”, frisou.

O governador do Estado, Helder Barbalho, destacou o esforço coletivo dos membros que integram o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa.

“Importa reconhecer, contudo, que essas realizações, este esforço coletivo de todos que integram o Ministério Público, se efetivaram em um ambiente de paz, com a convivência respeitosa entre a diversidade de opiniões e conceitos, referendando a democracia interna e a independência funcional, apesar das tentativas frustradas de poucos em semear a discórdia e a cizânia na classe”, disse o chefe do Executivo.

Para a procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, a recondução de Martins para chefiar o MPPA, demonstra a seriedade do seu trabalho e a confiança de seus pares no modelo de gestão adotado por ele. Silaine também desejou sucesso ao procurador-geral de Justiça do Estado.

 “O Ministério Público de Contas sempre teve uma parceria muito grande com o MPE. Tivemos várias ações conjuntas, cada um em sua esfera de atuação, mas buscando pontos de convergência, troca de informações, experiências e trabalho em rede para a maximização de resultados e o fortalecimento da instituição Ministério Público da qual fazemos parte. O Gilberto está de parabéns, sempre muito dinâmico e engajado, vai continuar trabalhando em prol da sociedade na gestão do MPE. E poderá contar sempre com nosso apoio e parceria”.

Serviço
Ascom/MPC-PA com informações da Ascom MPPA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial
Fotos: Rodrigo Lima