Notícias


Nota: Procuradora do MPC-PA participa de ato público contra Projeto de Lei de Abuso de Autoridade - 20/08/2019

Representando a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), a procuradora de Contas Deíla Barbosa Maia (PA) participou nesta segunda-feira, 19, em Belém, de ato público contra a aprovação do Projeto de Lei 7596/2017, que trata do abuso de autoridade. A manifestação foi organizada por entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

O projeto de lei do abuso de autoridade foi aprovado pela Câmara dos Deputados na quarta-feira, 14, sem qualquer discussão sobre o tema e em regime de urgência. A procuradora do MPC-PA, Deíla Maia, reconhece a necessidade do aperfeiçoamento da lei atual – em vigor desde 1965 – no entanto, segundo a procuradora, “a forma como a lei foi aprovada – sem consulta pública, sem discussão acerca do tema e em regime de urgência – tem endereço certo, que é punir os agentes públicos que combatem os crimes de corrupção”, disse.

A procuradora também lembrou da manifestação da AMPCON, que emitiu no final de semana uma Nota Pública contrária a aprovação da lei.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Tel: (91) 3321-0146
Facebook: @mpcpaoficial