Notícias


Fé e emoção marcam a visita de Nossa Senhora de Nazaré ao MPC-PA - 08/10/2019

É círio outra vez e o clima de fé e emoção se faz presente nos lares paraenses que celebram mais um ano de gratidão e devoção à Nossa Senhora de Nazaré. Em meio a esse clima, membros e servidores do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) prestaram a sua homenagem à padroeira da Amazônia na segunda-feira, 7, com a celebração de um rito de bênção.

Tomada por toda a emoção que o momento representa, a procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, recebeu a imagem peregrina e seguiu em traslado até o Salão Nobre do órgão, onde membros e servidores, em meio a cânticos religiosos e orações, receberam a virgem de Nazaré.

O padre Cônego Roberto Cavalli, da Catedral da Sé, responsável pela celebração do rito de bênção, lembrou da comoção trazida pelo círio ao povo paraense, pois segundo ele “Maria nos leva no caminho de Deus. Por isso, viver o círio é um momento de graça, no qual Maria – que recebeu a graça – nos transmite essa graça de Deus, para que olhando para ela nós também encontremos a Deus cada dia de nossas vidas”.

Emocionada, a servidora Karen Lima comentou sobre a representatividade da virgem de Nazaré em sua vida e contou parte da sua história de fé.

“É muito difícil descrever o que Nossa Senhora de Nazaré representa na minha vida e da minha família, porque ela está presente em todos os momentos e nós já tivemos provas vivas disso em nosso caminhar. Essa representatividade se aflora ainda mais nesse momento do círio, com as pessoas mais envolvidas pela fé e a esperança. Receber Nossa Senhora em nossa casa é uma grande bênção, pois ela vem passando na frente trazendo amor, esperança, fé e bênçãos para o nosso órgão. O sentimento é de acolhida, de gratidão e de fé”, contou a servidora.
 
Diferente não foi o sentimento da procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin. Ela falou com emoção sobre a visita e ressaltou a sua gratidão a todos que participaram do momento de fé. 

“É uma honra receber a imagem Peregrina de N. Sra de Nazaré no MPC e termos esse momento de reflexão, gratidão e fé. Nossas esperanças se renovam, recarregando nossas energias em prol de nosso maior mister que é servir à sociedade.”

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial