Notícias


MPC-PA e Ministério Público do Estado assinam Acordo de Cooperação - 04/10/2019

O intercâmbio de informações, experiências e pesquisas para o aperfeiçoamento da atuação do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) e do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) está dentre os objetivos do Acordo de Cooperação Técnica, Educacional e Científica assinado na sexta-feira, 4, pela procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, e pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Gilberto Valente Martins.

O acordo consiste em mais um mecanismo para o desenvolvimento institucional por meio de ações conjuntas e apoio mútuo para a realização de encontros técnicos e o aprimoramento de programas de formação e de capacitação de servidores.

Segundo a procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, o acordo possibilitará “o intercâmbio de boas práticas - por meio de cursos, capacitação e do acesso a programas digitais - entre os ministérios públicos, e isso é essencial para o nosso mister, pois ganha as instituições e ganha a sociedade”, afirmou.

II Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção

Durante o encontro, que aconteceu na sede do MPPA, também esteve em pauta a realização da II Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção, que acontecerá no dia 15 de dezembro, no Parque Estadual do Utinga.

Sobre o evento, a chefe do MP de Contas do Pará, Silaine Vendramin, adiantou algumas novidades para esse ano, dentre elas, a inclusão social. Com esta iniciativa, a organização da II Caminhada pretende realizar uma caminhada com a presença de pessoas com deficiência física e/ou motora, bem como combater a exclusão da vida em sociedade, provocada pelas diferenças de classe social, deficiência, idade, educação, gênero e raça.

Em breve serão divulgadas novas informações sobre o período de inscrições, a doação de alimentos e a entrega dos kits da II Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Tel: (91) 3321-0146
Facebook: @mpcpaoficial
Fotos: Ascom/MPPA