Notícias


Procuradora-geral do MPC-PA participa de Workshop sobre a nova forma de contratar com o poder público - 30/10/2019

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Silaine Vedramin, participou na terça-feira, 29 de outubro, de um Workshop sobre a nova forma de contratar com o poder público. O evento, que aconteceu no Auditório Albano Franco, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), faz parte do programa Capacita da Auditoria Geral do Estado (AGE).

O Workshop, que reuniu gestores públicos e empresários, teve como objetivos aproximar os setores público e privado, aperfeiçoar a prestação de serviços ligados à realização de obras e intensificar as técnicas de compliance. Responsável pela condução do debate o advogado e consultor Matheus Cunha apresentou a nova forma de contratar com o poder público, baseada nos princípios da austeridade, controle e responsabilidade.

Durante o evento também foi assinado um protocolo de intenções entre a AGE e entidades privadas do Estado, que abrange desde as maneiras de contratar com o Estado até especificações técnicas relacionada a formatação de boletins de medição e outras regras básicas de tratativas com a administração pública.

A procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, assinou o documento como testemunha. Ela comentou sobre a relevância da assinatura do protocolo de intenções, que segundo ela “é importante para a cultura de honestidade e de integridade que desejamos fomentar. Ele será acompanhado de perto pelos órgãos ministeriais, para que não fique somente na intenção, mas para que realmente aconteça”.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial