Notícias


Procuradora-geral do MPC-PA prestigia a celebração de natal do programa de Equoterapia da PMPA - 19/12/2019

O trabalho de inclusão social de pessoas com deficiência, por meio da assistência equoterápica, é o objetivo do programa de Equoterapia da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA), que nesta quinta-feira, 19, realizou uma celebração especial de natal: o “Natal dos Cavalos 2019”. 

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação – buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência. Na PMPA, o programa existe há 26 anos.

De acordo com a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Silaine Vendramin, que prestigiou o evento, o programa de Equoterapia da PMPA é “fabuloso, pois mostra que os órgãos públicos também podem e devem contribuir para a responsabilidade social. Este trabalho reabilita pessoas com deficiência, trazendo auto-estima, força e confiança, fazendo com que essas pessoas voltem a sonhar e ter objetivos. É difícil não se emocionar com as apresentações e esse trabalho. A PM está de parabéns e o MPC apoia esta causa”.

O subdiretor da Unidade de Reabilitação da PMPA, capitão Ângelo Scoota, destacou o apoio do MPC-PA, 

“A Polícia Militar do Pará tem a honra de contar com o apoio do Ministério Público de Contas na causa de pessoas com deficiência”

O programa de Equoterapia da PMPA atende pessoas a partir dos três (3) anos de idade que apresentem lesões cerebrais, sequelas de lesões medulares, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, distúrbios comportamentais, dentre outros.

Para saber mais sobre o Centro Interdisciplinar de Equoterapia acesse as redes sociais do programa no Facebook e no Intagram @equoterapiapmpabelem.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial
Instagram: @mpcontaspa