Notícias


Corregedorias do MPC-PA e TCM-PA realizam reunião institucional - 09/02/2021

O corregedor-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), procurador de contas Stephenson Oliveira Victer, foi recebido na segunda-feira, 8, pelo corregedor-geral do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), conselheiro Sérgio Leão, na sede do órgão, em Belém.

Na reunião, foram traçados planos para o aprimoramento das atividades correcionais das instituições, a fim de estabelecer uma atuação em parceria, com troca de experiências e boas práticas entre as Corregedorias.

“Seguimos na linha de atuação com sinergia entre as corregedorias das entidades que integram o sistema de controle externo do Estado do Pará”, disse o corregedor-geral do MPC-PA, Stephenson Victer.

Visita à Presidência do TCM-PA e ao MPCM-PA

Após a reunião na Corregedoria do TCM-PA, o corregedor-geral do MPC-PA foi recebido pela presidente do órgão, conselheira Mara Lúcia. Stephenson Victer desejou êxito à nova gestão que, segundo ele, “se inicia com um grande desafio imediato: o controle da efetividade do plano de vacinação da Covid-19 nos municípios paraenses”.

Na oportunidade, Victer também foi recebido pela procuradora-geral do Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará (MPCM-PA), Maria Regina Cunha, e pelas procuradoras Inez Gueiros e Elisabeth Salame. No encontro, o principal ponto debatido foi a implantação da Corregedoria do MPCMPA, que deve ocorrer este ano.

Nesse sentido, o corregedor-geral do MPC-PA se colocou à disposição para “subsidiar o órgão congênere com a experiência do MPC-PA”.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Redes sociais digitais: @mpcpaoficial/ @mpcontaspa