Notícias


“Eleições e Controle Social”, tema será debatido na quarta edição do Diálogos com o MPC-PA, com inscrições abertas até 30 de setembro - 19/09/2022

O período eleitoral gera dúvidas, incertezas e inúmeros questionamentos em toda a sociedade. Foi a partir da análise desse cenário que a Ouvidoria do MP de Contas do Pará (MPC-PA) escolheu o tema “Eleições e Controle Social” para a quarta edição do Diálogos com o MPC-PA. As inscrições para o evento são gratuitas – com certificado de 3 horas complementares –, e podem ser feitas até às 9h do dia 30 de setembro, em https://www.even3.com.br/dialogosmpcpa2022_2/

A ação institucional objetiva alcançar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, a fim de incentivar o debate, bem como compartilhar conhecimento sobre os principais pontos do período eleitoral no Brasil. 

Nesta edição, os debates serão em torno dos temas: “Uso dos recursos públicos em campanha e controle social” e “Redes sociais, eleições e controle social”, com a participação do procurador-geral de contas do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), Thiago Pinheiro, e do procurador da república e procurador regional eleitoral substituto, Alan Mansur.

Sobre o tema central do evento, o ouvidor do MPC-PA, Stanley Botti, lembra a importância do momento e da necessidade do amplo debate sobre o controle social, especialmente diante do cenário eleitoral.

“Votar é participar de um dos momentos mais importantes da vida social numa democracia. Mas essa participação deve ocorrer também antes do voto, quando exercemos o controle social em relação às ações daqueles que pretendem se eleger e daqueles que já nos governam”, concluiu.

Informações gerais do evento

Diálogos com o MPC-PA: “Eleições e Controle Social”

Informações e inscrições em https://www.even3.com.br/dialogosmpcpa2022_2/

Quando? 30 de setembro, às 10h

O evento terá certificado? Sim, de 3 horas complementares

Qual a plataforma de transmissão? Canal do MPC-PA no Youtube https://www.youtube.com/channel/UClNMKZpmg0UNGVWyp4l0BDQ

Serviço

Decom | MPC-PA – Seção de Jornalismo e Publicidade (SJP)
Rosana Magno
E-mail: ascommpc.pa.gov.br
Tel: (91) 3321-0146
Redes sociais: @mpcontaspa | @mpcpaoficial
Youtube: MPCPA