Notícias


MPC-PA realiza ambientação virtual para novos servidores - 07/05/2020

No último mês, o Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), por meio do seu Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realizou a ambientação virtual para os novos servidores da instituição. O objetivo foi apresentar o trabalho realizado pelo órgão, sua estrutura administrativa e promover a integração institucional.

Em meio à crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), essa foi uma, dentre outras ações, adotadas pelo MPC-PA para garantir a manutenção das rotinas de trabalho e dar prosseguimento aos projetos e ações do órgão.

Durante o período de ambientação virtual, iniciado no dia 6 de abril, diversos temas foram debatidos, dentre eles: a reforma da previdência no Estado do Pará; a atuação do MP de Contas brasileiro no âmbito do controle externo; aspectos históricos do MPC-PA e de suas parcerias institucionais; além da explicação do que faz cada unidade do órgão, bem como dos programas e ações voltados à qualidade de vida funcional.

Um dos novos integrantes do MPC-PA, Felipe Silva Arrivabene, considerou a ambientação uma grata surpresa, “pois além de apresentar o trabalho do órgão, trouxe motivação durante o isolamento social”, destacou.

Já a servidora Gilvanete Azevedo Ferreira disse que “o processo de ambientação, apesar de virtual, contribuiu para o conhecimento sobre o papel e a importância do MPC-PA para o controle externo”.

A coordenadora do CEAF, procuradora de contas Silaine Vendramin, disse que o atual momento é desafiador para toda a sociedade, que se viu forçada, de uma hora para outra, a ter de lidar com o trabalho remoto, reuniões, aulas e capacitações, tudo por videoconferência.

Esse cenário atual requer a criatividade e a adaptação de todos. “Por isso, readaptamos a didática da ambientação para o modo virtual, possibilitando, desta forma, a apresentação individual de todos os setores do MPC-PA, dentro de um contexto sistêmico sobre o funcionamento do órgão”, explicou.

“Estou muito feliz com o resultado de nossa ambientação virtual”, concluiu.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Guilherme Sperry, também se disse satisfeito com o resultado. “Felizmente o que planejamos juntamente com o CEAF foi executado com maestria. Além da participação de todos os servidores do órgão, tivemos a oportunidade de ouvir e de colher experiências de outros profissionais. Meu agradecimento especial ao procurador do estado do Pará Sérgio Oliva Reis e ao Conselheiro Nelson Chaves, decano do TCE-PA, que encerrou de forma brilhante o nosso ciclo de palestras”, finalizou.

Serviço
Ascom/MPC-PA: Rosana Magno
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Tel: (91) 3321-0146
Redes Sociais: @mpcpaoficial/ @mpcontaspa