Notícia


PROCURADORES DO MP DE CONTAS BRASILEIRO PLANEJAM AÇÕES ESTRATÉGICAS CONJUNTAS EM TODO O PAÍS - 04/07/2018

Com o objetivo de debater o andamento dos trabalhos realizados para a estruturação do plano de gestão estratégica do Ministério Público de Contas brasileiro, bem como promover o debate sobre a nova etapa do planejamento e das ações conjuntas que deverão ser realizadas para a execução, membros do Ministério Público de Contas da União, Estados e Municípios se reuniram na quinta-feira, 21, em São Paulo. A ideia é construir um plano nacional e articulado entre os órgãos.


No encontro em São Paulo foram definidos eixos de trabalho, entre eles, a comunicação interna e externa na organização, com sensibilização e compartilhamento de informações.

“A reunião serviu para estabelecer as fases das ações que foram definidas no encontro em Curitiba e, assim, atingir as metas traçadas para a consolidação de nossa instituição. O próximo passo é o acompanhamento das medidas definidas, o que se dará em 14 de setembro”, ressaltou o procurador do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Felipe Rosa Cruz.

Cruz destacou, ainda, a realização da gestão estratégica, de forma nacional, no âmbito do MPC como uma “iniciativa inovadora e revolucionária da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) ”.

Para a procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, os objetivos e metas a serem alcançados, por meio de ações nacionais, irão fortalecer a atuação do MP de Contas brasileiro no combate à má gestão dos recursos públicos. “Estamos entusiasmados e fortalecidos para agir e colocar em prática tudo o que aprendemos, dispondo de técnicas para nos organizar e atuar de forma inteligente e articulada em todo o país. ”

Também estiveram presentes no encontro a procuradora Deíla Barbosa Maia e o procurador Stephenson Oliveira Victer.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Tel: (91) 3321-0146
Facebook: @mpcpaoficial